Pesquisar este blog

15 de dez. de 2009

Novos secretários e o fim de ano

Resta praticamente apenas mais uma semana de serviço e muito serviço. Matrícula em continuidade 2010, digitação de notas no SAF, mais um BFE e um BIF (com batatas, por favor!), sem contar a loucura do famigerado "Professor na Classe".
Qual a solução? Sentar e chorar? Sei que dá vontade, mas isso seria entregar os pontos. E isso é o que a ralé da Educação quer. Que todos que estão num cargo por competência e merecimento se ferrem, pra eles que não tem competência voltarem para seus cargos criados pelo "dedômetro", que trabalha há anos nessa função e ainda assim não tem capacidade de passar num concurso público da área.
Por isso deixo uma mensgem de ânimo aos ingressantes efetivos de 2009: VOCÊS TEM A FORÇA. Que se exploda os "ex", aqueles que tem caráter continuam trabalhando e apoiando os que precisam, agora os descarados que se achavam maiorais, que morram de dor de cotovelo, pois O CARGO É DE VOCÊS.
O começo é difícil, mas não desistam. O deserto pode virar um lindo jardim. Basta você fazer por onde.

Um comentário:

  1. Satisfeito é um adjetivo que não traduz plenamente meu pensamento mas que aproxima o que estou pensando com o que minha humilde capacidade permite.
    Ver pessoas com atitude, determinação, competência e conhecimento, darem início a um blog como este, certamente é grande esperança à internet, dada a quantidade de lixo e re-edições de velhas postagens e correntes e textos surrados que povoam a net.
    A capacidade e criar coisas novas ou de desenvolver um raciocínio sobre uma mesmice, tornando-a uma obra original é privilégio de poucos.
    Vejo aqui nascer um blog que, espero, caia na graça do público alvo.

    Monstro

    ResponderExcluir